Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 5 de maio de 2014

VIGÍLIA PELOS MORTOS DE AIDS

A Pastoral da Aids – CNBB realiza todos os anos, no terceiro domingo do mês de maio, a VIGÍLIA PELOS MORTOS DE AIDS, trata-se de um evento de oração e visibilidade ao International AIDS Candlelight Memorial (Memorial a Luz de Velas), idealizado pela Rede Global de Pessoas Vivendo com HIV. Este evento é uma das campanhas de mobilização de todo o mundo para a conscientização sobre o HIV/Aids, a qual já atingiu cerca de 34 milhões de pessoas. Iniciado em 1983, o International AIDS Candlelight Memorial serve como uma importante intervenção para a solidariedade global, rompendo as barreiras do estigma e discriminação, e dando esperança às novas gerações.
A Aids ainda não foi vencida e continua um desafio. Pois muitas pessoas se infectam e morrem por causa do HIV, apesar dos avanços da medicina.
Para este ano de 2013, a Pastoral da Aids - CNBB lançou seu cartaz da Vigília com o tema: “É preciso manter o foco”, isto significa: lutar pelo acesso ao tratamento e à prevenção;  superar o preconceito contra quem vive com HIV, pois discriminação também mata; ficar indignado com mortes que poderiam ser evitadas;  procurar o serviço e fazer o teste do HIV.
No Regional Norte 2, celebraremos a Vigília na cidade de Marabá-Pa, será uma momento de encontro e formação com a Juventude da Amazônia Oriental no período de 16 a 18 de maio.
Deste modo, transformamos a memória em compromisso e manifestamos nossa solidariedade às famílias que perderam pessoas para a Aids!
Seja você também um sinal de solidariedade e promotor da vida!

Por Francisco Araújo
Coordenador da Pastoral da Aids- Arquidiocese de Belém

Fonte:

Um comentário:

  1. ORAÇÃO PELA VIDA

     Senhor, fonte da vida e da esperança.
    Estamos diante de Ti como criaturas frágeis e necessitadas.

    Tu que amas tudo o que existe,
    acolhe-nos em teu coração.
    Recebe os que faleceram com Aids.
    Confiantes em tua promessa,
    cremos que a morte não é o fim!

    Torna-nos defensores da vida,
    perseverantes na luta,
    solidários no sofrimento.
    Livra-nos da discriminação,
    liberta-nos do preconceito.
    Sejamos acolhedores e misericordiosos,
    conforme Tua vontade. Amém.

    ResponderExcluir